15 junho, 2011

Copy-Paste para ajudar a bicharada a lembrar-se que tem de se defender.

E já que estamos mais uma vez a ser inundados por ódio online (ver links do texto em baixo) convém relembrar:

Aquilo Que Nós Precisamos De Ter Coragem E Paciência Para Dizer Àqueles Que Têm Coragem E Paciência Para Nos Insultar (anónima e constantemente nos comentários aos artigos dos jornais online). 

Vão em baixo uma série de sugestões, porventura, úteis.

Se faltarem argumentos e a paciência para os explicar, também não há nada como insultar as pessoas de volta! - até porque parece que esta cambada ignorante, inculta e estúpida que gosta de mostrar a sua presença sempre que lêem as três letrinhas de gay na internet, julga que nós - fraquinhos - vamos ficar calados. Mas não! Bullying de volta neles!

  • "A Biblia diz-me que a homossexualidade é um pecado, e é só com isso que eu me entendo"

"E também o é não tratares o teu corpo como um templo. E as mulheres deviam ter a cabeça sempre coberta. E no livro de Deuterónimo, um casamento só é válido entre uma virgem, e se ela não for deverá ser executada.. E alguém que cometa dultério deverá ser apedrejado até à morte. No Evangelho segundo Marcos o divorcio é proibido. Assumo que quando falas dessas posições da igreja que te estejas a referir ao Leveticus 18:6: "Não te deitarás com um homem como te deitas com uma mulher. É uma abominação." Um verso semelhante aparece uns capítulos mais tarde no Leviticus 20:13: "Um homem que se dorme com outro homem é uma abominação e deve se executado." O Leviticus é um código religioso escrito há 3000 anos atrás que também inclúi proibições contra cortes de cabelo, tatuagens, trabalhar durante domingo, usar roupas de tecidos mistos, comer porco ou marisco, lerem-te a fortuna e até brincar com a pele de um porco (lá se vai o futebol!). Eu acredito na moral que é aquela de se fazer o bem independente de fazer o que está "certo". Estejam à vontade para interpretarem a bíblia e a política, claro, mas para mim eu preciso de bastante mais do que um "porque é o que a igreja me diz" para justificar certas coisas neste mundo e para as julgar."

(traduzido daqui)




  • Anormais / Doentes / Outra coisas simpáticas e divertidas

" Desafio-vos a dizerem essas coisas cara-a-cara a alguém. Eu por mim a única coisa que vos fazia era levar-vos à polícia, porque - caso não saibam - discursos de ódio são crime.
Anormais são as pessoas que se acham melhor do que seja quem for.

90% dos vossos argumentos são falhas de lógica. Seguindo o que dizem nem as pessoas inférteis deviam casar (ou já agora ter direito à vida), nem as mulheres deviam votar, nem os casais mistos podiam estar juntos.

Doença é a arrogância de atacarmos pessoas só porque nos achamos melhores que elas quando a vida delas não me afecta de forma nenhuma.
E sim, as pessoas não se assumem, e com razão se formos ler estes comentários todos que só as acham doentes, criminosas e abominações. No dia em que algum de voz for atacado na rua só porque está de mão dada com a pessoa que ama, ou despedido porque descobriram que tem uma relação com uma pessoa do mesmo sexo ou por mil e outras razões que acontecem todos os dias neste país, aí poderão vir para aqui e rir-se e chamar de cobarde seja quem for.

Cambadas de ignorantes. São provavelmente pessoas mal resolvidas na vossa vida privada que vivem com os fantasmas de no fundo, provavelmente, saberem que gostavam de experimentar. Os piores homofóbicos são sempre esses - gays reprimidos.
Eu não tenho vergonha do que sou, não me escondo e levo uma vida feliz e saudável. Se isso vos incomoda então só vos incomoda que hajam pessoas felizes. Tratem-se."

  • Moderação  dos sites / Comentários

"Este país é tão nojentinho. Basta aparecer a palavra "gay" que aparecem logo uma cambada de anormais que nem sequer lêem o conteúdo das notícias e começam logo a desfilar toda a sua ignorância e cretinice sem qualquer noção.


POR AMOR DE DEUS! Censurem a enorme cambada de anormais que está a escrever coisas horríveis, odiáveis e criminosas no site neste artigo! É preciso relembrar a barraca que foi com os comentários às notìcias do Castro? Já não há bom senso neste país, caraças!"



  • Recursos e Restante Educação

" "SER GAY ou PANELEIRO ou LESBICA ou FUFA é SER ANORMAl, é escapar à regra!!!"

Outros exemplos de ser anormal: ser vegetariano, não ser católico, ser jovem ou idoso, ser emigrante, frequentar ou ter frequentado o ensino superior, estar desempregado, etc. Se ser anormal é fugir apenas à norma, então estas categorias também recaem na anormalidade (recorrendo a um critério estatístico).
Convém também referir que a homossexualidade foi retirada pela OMS do seu índice de doenças mentais (CID.10) e foi retirada pela American Psychological Association do seu Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM-IV).
Só mais uma coisinha, paneleiro e fufa são adjectivos do calão português com um sentido pejorativo. Em Portugal usa-se a palavra homossexual para definir ambos os grupos (masculino e feminino) ou gay (estrangeirismo).

Fontes:
http://www.pordata.pt/azap_runtime/
http://paginas.ispgaya.pt/~vmca/Documentos_links/censo2001.pdf
http://www.lexico.pt/anormal/
http://priberam.sapo.pt/dlpo/sapo.aspx?pal=anormal
http://pt.wiktionary.org/wiki/anormal
http://priberam.sapo.pt/dlpo/default.aspx?pal=paneleiro
http://pt.wiktionary.org/wiki/paneleiro
http://priberam.sapo.pt/dlpo/default.aspx?pal=gay
http://pt.wiktionary.org/wiki/gay
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2010/05/16/interna_brasil,192631/index.shtml
http://www.aglp.org/gap/1_history/
Curiosidade: http://www.lexico.pt/paneleiro/"

E pronto. Usem e abusem destes exemplos (o último foi encontrado no artigo do site do Sol - grande bem haja, pessoa anónima).

Boas discussões.

6 comentários:

  1. "O Leviticus é um código religioso escrito à 3000 anos atrás" - há.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Copy Paste Necessita correcção. Crimes de Ódio. Discurso religioso

      Deviam concentar maior atenção no Blog. Meio ideal para transmitir conhecimento.
      Facebook dilui mensagem perdendo-se o objectivo a que se propõem.
      Textos novos publicados noutras linguas em multiplos outros blogs, necessitariam tradução e difusão.
      Muitos deles representam exactamente a vossa visão.
      Queer theory e post gay rights de acordo com pensamento crítico académico, mas também múltiplas vivências diárias não convencionais com o activismo.

      Ben Nevins

      Excluir
  3. Ben Nevins @ O Cristianismo tem como base a Boa-Nova. Literalmente, Nova Lei. Lei sob a forma escrita, Evangelhos. Significa quebra com a Antiga Lei, a Lei do Povo Júdeu.Quem cita o Levítico são os Cristãos do Cisma. Cristãos que tomam a Palavra à letra sem diferênciar a origem da fonte. Toda a Palavra é simbolo sagrado, por oposição à Hiérarquia Papal que é em sí simbolo basilar da Fé.O modus operandi da Igreja Católica segue o Papa como lider máximo, descendente directo de Cristo na terra segundo a sua Fé.Somente os Ultra-Otordoxos Júdeus, no Judeismo citam à Letra o Levítico. São uma minoria pseudo extremista que quer fazer a Palavra da Lei dos Júdeus como Lei de Estado. A Representação Parlamentar deste grupo em Israel é minoritária e de pouca expressão.Para tratar um assunto deve-se ser conhecedor do mesmo, para não se tornar palavra de demagogo.Argumentar com base de ciência, ou não argumentar de todo.A Ignorância, no todo não é exculpatória.

    ResponderExcluir
  4. Ben Nevins @ Para argumentar com Ciência :

    O Catecismo da Igreja Católica, que dita como devem viver os Leigos, diz que os homosexuais que dela se aproximarem não poderão ter qualquer expressão da sua sexualidade. Devem ser acolhidos, segundo dizem, no seu estado de sofrimento.Os impulsos sentidos não poderão ter resposta. Os actos homosexuais, segundo a Doutrina da Igreja Católica, é Pecado.Segundo a sua própria terminologia, é um dos Pecados que Brada aos Ceús.
    De certeza que quererão ser acolhidos desta forma e segundo tais condições?Pois estas serão as condições segundo as quais serão aceites, Castos e Penitentes.Não existe outra realidade, e enganam-se todos aqueles que pensam que este papado fará algo mais do que isto.No anterior papado, foi a indiferença a palavra de ordem. O ultra-ortodoxo papa nunca acreditou na Reforma da Igreja vinda do Concílio.Este papado simplesmente reinterou o que diz o Catecismo da Igreja Católica. Ou seja, nada de novo professou. Não poderia, de todo. Trairia os princípios basilares da Fé da qual é simbolo vivo.A Ignorância dos ditos Católicos sobre os fundamentos da Igreja da qual se dizem parte é que facilita a ilusão na qual se têm. Não há nada de novo. Não será diferente, em absoluto.Arrependimento e Penitência, aliado à Castidade sacrificial é o que vos espera.

    ResponderExcluir
  5. Ben Nevins @ Em Portugal a Lei é omissa quanto aos Crimes de Ódio. Ainda há por que Lutar:

    A Lei de Crimes de Ódio é uma ausência legal em Portugal, que porOmissão dificulta que se puna perpretores, em particular no caso de Agressão, seja de ordem racial, identidade de género, ou orientaçãosexual. 
    Forçaria que na fase de investigação houvesse uma equipaespecialmente designada, facilitando a apresentação de prova diante da justiça. Diante da justiça teria designação penal concreta que potenciaria Sentença exemplar.
    A Agressão deveria por norma ser da competência da Policia Júdiciária, mas habitualmente é tratada pela Policia de SegurançaPública ou Guarda Nacional Republicana.A estas forças não compete a investigação de ordem criminal,só a inquirição para criação de processo.Sem prova em tempo útil, o processo fica por resolver.

    ResponderExcluir