26 fevereiro, 2013

Maré Arco-Íris, sábado 2 de Março

Bichas amigas corajosas, 

Este sábado juntamo-nos a uns tantos outros colectivos queer bonitos (panteras, exército, safo, não te prives, grupo T, opus..) para construirmos uma gloriosa maré arco-íris na manifestação "Que se Lixe a Troika".

Maré Arco-Íris, evento no facebook. 
14h, Rua Castilho, junto ao Hotel Tiara Park Atlantic

Porquê?

Porque a comunidade LGBTQ precisa de ter uma voz audível no contra-ataque às políticas de empobrecimento, estupidificação e desigualdade que estão a assolar este país.

Porque não esquecemos o muito que ainda há para fazer em termos de direitos sexuais, reprodutivos e de identidade de género.

Porque não nos deixamos enganar por falsos argumentos económicos nem políticos e sabemos que a economia, a crise, os bancos e as políticas externas não podem ser desculpas para retrocessos civilizacionais.

Porque não permitimos que se retirem direitos básicos às pessoas, que se cortem apoios aos que mais precisam, nem que se dificulte - em vez de apoiar - a vida aos grupos mais vulneráveis da sociedade (como o nosso).

Porque sabemos o quão inaceitável seria voltar atrás nos avanços relativos ao direito à Interrupção Voluntária da Gravidez, casamento entre pessoas do mesmo sexo e questões de identidade T- como já foi sugerido.

Mas, essencialmente, poque não desistimos, nem deixamos de acreditar num Portugal moderno, inclusivo, igualitário e saudável. Menos precariedade e mais justiça. Menos ignorância e mais diversidade.

Esta é uma manifestação apartidária, inclusiva e pro-activa. Juntem-se a nós com ou sem companhia às 14h na Rua Castilho, junto ao Hotel Tiara Park Atlantic.

Yay 

Um comentário: